terça-feira, 5 de maio de 2020

Significativo aos Olhos de Deus

"Respondeu o Senhor: 'Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada'." (Lucas 10:41-42)

Toda vez que lemos na Bíblia sobre Maria, irmã de Marta e de Lázaro, parece que ela está aos pés de Jesus. Talvez seja por isso que ela teve a sacada que teve.

Em uma ocasião em que Jesus foi visitar a casa de Maria, Marta e Lázaro, Marta estava preparando uma refeição na cozinha, e Maria não a estava ajudando. Em vez disso, ela estava sentada aos pés de Jesus, ouvindo. Compreensivelmente, Marta ficou frustrada e ela irrompeu e disse a Jesus: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude" (Lucas 10:40). 

Jesus respondeu: "Marta, Marta, você está preocupada com muitas coisas. Mas uma coisa é necessária, e Maria escolheu aquela parte boa, que não lhe será tirada" (versículos 41–42). Parafraseando livremente: "Há tempo para trabalhar e tempo para sentar. E Maria está fazendo a coisa certa." 

Maria estava aproveitando todas as oportunidades para ouvir o que Jesus tinha a dizer. Mais tarde, quando Jesus estava visitando a casa de um homem chamado Simão em Betânia, ela pegou um frasco caro de óleo perfumado e o derramou sobre a cabeça de Jesus. Era como se ela estivesse dizendo: "Eu sei o que Jesus vai fazer por nós. E tenho que dizer a Ele de uma maneira tangível que eu O amo". Maria parecia entender algo que todos os demais, na maioria das vezes, não entendiam. 

Acho interessante que, quando lemos a Bíblia, lemos muito pouco sobre as grandes figuras históricas da época - os grandes Césares ou Herodes. No entanto, essas histórias sobre Maria estão incluídas nela. Isso apenas nos mostra que Deus vê as coisas de uma maneira diferente da nossa.

6 comentários:

  1. SIM. DEUS VÊ AS COISAS DE MANEIRA DIFERENTE !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Que o Senhor conceda,que eu faça a coisa certa.

    ResponderExcluir
  3. Amém Glória Deus pela sua forma de ver que não é como homem vê!

    ResponderExcluir
  4. Maria era quebrantada, somente um coração quebrantado poderá ouvir a voz de Deus e viver um vida de entrega.

    ResponderExcluir