sexta-feira, 15 de maio de 2020

Sem Reserva, Sem Desistência, Sem Arrependimento

"Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar." (João 9:4)

William Whiting Borden, o herdeiro da fazenda de laticínios Borden, certa vez recebeu uma viagem ao redor do mundo como presente de seus pais. Então Borden, que era cristão, viajou pela Ásia, Oriente Médio e Europa e sentiu um grande pesar pelas pessoas perdidas (sem Cristo). Finalmente, ele escreveu a seus pais e os informou que estava colocando a sua vida em preparação para o trabalho missionário. E depois de tomar essa decisão, escreveu duas palavras no verso de sua Bíblia: "Sem Reserva."

Após a sua graduação na Universidade de Yale, em 1909, Borden recusou ofertas de emprego de alta remuneração, determinado a cumprir o chamado que Deus havia colocado em sua vida. E ele acrescentou mais duas palavras em sua Bíblia: "Sem Desistência."

Depois de se graduar no Seminário de Princeton, ele foi para o Egito estudar Árabe. E durante seu tempo lá, ele escreveu essas palavras: "Sem Arrependimento". Essas três expressões sumarizaram a vida de Burden: "Sem Reserva. Sem Desistência. Sem Arrependimento."

Alguns poderiam pensar: "Que desperdício." Mas nenhuma vida é de forma alguma desperdiçada quando é investida em trazer pessoas a Jesus. Nenhuma vida é em vão, quando é vivida para a glória de Deus. A vida é desperdiçada quando é vivida para própria ambição.

No final, Deus irá olhar para os seus motivos. Não haverá o mesmo julgamento sobre quantidade quanto haverá sobre qualidade, sobre motivos. Por que você fez o que fez? Se você foi fiel e serviu a Deus com aquilo que Ele colocou à sua frente, você será recompensado por sua fidelidade. Mas se foi infiel e fez coisas pelos motivos errados, você não irá receber recompensa. Como Alan Redpath uma vez disse: "Você pode ter uma alma salva e uma vida perdida."

Então não é suficiente apenas ir para o Paraíso. Quemos chegar lá tendo feito algo com as nossas vidas para a glória de Deus.
Link para o texto original

5 comentários:

  1. MUITO BOA MENSAGEM !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço a Deus por essa edificante palavra.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante,muita das vezes nós nós reservamos e queremos desistir e nos arrependemos daquilo que Deus colocou em nossas mãos pra fazer pro reino de Deus,e sabendo que tem muitas almas perdidas precisando de ajuda, mais nós não saímos da nossa zona de conforto essa mensagem abriu a minha mente para a obra do senhor

    ResponderExcluir