terça-feira, 26 de maio de 2020

Ore Com Expectativa

“Mas Pedro continuou batendo e, quando abriram a porta e o viram, ficaram perplexos” (Atos 12:16)

Os Cristãos do primeiro século eram pessoas como nós. Tinham falhas também. Sim, oravam fervorosamente. Sim, oravam juntos. Mas também oravam com certa porção de dúvida.

Isso fica evidente em Atos 12, guando oravam por Pedro, o qual havia sido posto em uma cela prisional pelo rei Herodes. Herodes tinha acabado de executar (à espada) Tiago. Sem dúvida, tinham muito receio que Pedro fosse o próximo. Por isso, enquanto Pedro estava na prisão, “[...] a igreja orava intensamente a Deus por ele” (Atos 12:5).

Então, algo incrível aconteceu. Deus enviou um anjo a cela de Pedro. Suas correntes caíram soltas, a porta se abriu e o anjo o guiou para fora da prisão. Pedro foi então à casa de Maria, onde muitos cristãos estavam reunidos. Bateu na porta. Uma serva veio atender. Atordoada ao ouvir a voz de Pedro, voltou correndo, sem abrir a porta, para falar aos irmãos que Pedro estava batendo na porta. Mas eles se recusaram a acreditar nela.

Deus pode tirar Pedro da prisão, mas Pedro não conseguiu entrar numa reunião de oração. Na porta, pelo lado de fora, estava a resposta para a oração deles, mas eles não acreditaram.

Muito embora as orações deles parecessem sem muita convicção, ainda assim, foram mais fortes que Herodes e mais fortes que o inferno. Certamente existe uma boa parcela das nossas orações que dependem de fé. Sem dúvida, em muitas ocasiões, nossas orações ficam ofuscadas porque oramos sem um pingo de fé.

Diante disso, não concordo com os que professam a chamada “Palavra-de-Fé”, na qual se acredita que a fé trabalha como uma força, pela qual podemos obter qualquer coisa (saúde, riqueza, sucesso etc) – e esta força é liberada através da palavra dita. Enquanto falamos essas palavras de fé, poder seria liberado para a realização dos nossos desejos. Contrariamente a isso, Jesus nos ensinou a orar: “Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6:10)

A fé tem seu lugar! Mesmo se a sua fé for fraca, venha com toda fé que você tiver disponível.

5 comentários:

  1. SEM FÉ, É IMPOSSIVEL AGRADAR A DEUS !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus aumenta minha fé .glórias ao teu nome .

    ResponderExcluir
  3. Vivemos hoje em uma geraçao de pouquisama fe o povo por quauque motivo que tenha dado erado se afastam da preçemsa de Deus jeraçao imcredula creiam mas na quele que vos resgatoue pagou um preço caricimo por mim e por vc .

    ResponderExcluir