sexta-feira, 22 de maio de 2020

O Que Precisamos e Na Hora em Que Precisamos

"Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar" (1 Coríntios 10:13)

Talvez você conheça alguém que estava passando por uma dificuldade e você pensou: Eu jamais aguentaria algo assim. Nesse momento você não aguentaria. Mas se Deus permitisse que você enfrentasse algo assim, Ele lhe daria então a força que você precisaria, na hora em que você a precisasse.

Ou talvez você tenha pensado: Eu jamais resistiria a essa tentação. Mas se o Senhor permitir que você seja tentado, Ele não lhe dará mais do que você possa aguentar. Como 1 Coríntios 10:13 nos diz, "Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar."

O apóstolo Paulo tinha seu espinho na carne. Não sabemos o que era, mas era algum tipo de enfermidade física que ele teve depois que foi arrebatado e viu as glórias do Céu (ver 2 Coríntios 12:7). Alguns acreditam que fosse algo decorrente de alguma das surras ou dos apedrejamentos ou dos açoites que ele sofreu. Outros acreditam que fosse alguma deficiência física. Fosse o que fosse, ele pediu a Deus três vezes que o tirasse, e Deus de fato disse: não. E a cada vez que ele pediu, Deus lhe disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" (versículo 9).

Quando encaramos adversidade em nossas vidas e pedimos a Deus que a remova, às vezes Ele diz sim. Mas também há ocasiões em que Ele diz: "Não, mas estou aqui contigo, e vou andar contigo até o fim disso."

Deus sempre nos dá aquilo de que precisamos, e quando precisamos. Então não se preocupe com o que vem depois.

4 comentários:

  1. DEUS ESTÁ CONNOSCO EM TODAS AS SITUAÇÕES !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. A graça do Senhor nos basta, amém 🙌

    ResponderExcluir
  3. Glórias à Deus. No momento meu espírito se encontra muito angustiado, e assim sendo, preciso muito do auxílio de Deus. Está complicado, mas sei que ELE está comigo.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus q palavra edificante Glória seja dada a ti senhor

    ResponderExcluir