quinta-feira, 28 de maio de 2020

O Que o sofrimento Revela

"Disse então o Senhor a Satanás: 'Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal'" (Jó 1:8)

Muitos de nós podemos aceitar a ideia de sofrimento em geral, principalmente quando se trata da consequência de um mau comportamento. Não temos problemas com isso.

O que temos problema é quando coisas ruins acontecem a pessoas boas. Não é o sofrimento que nos incomoda; é o sofrimento não merecido.

Jó não fizera nada de errado; ele fazia o que era certo. De fato, ele estava indo tão bem espiritualmente que Deus realmente estava se gabando dele no céu. Então, um dia, sem aviso, tudo entrou em colapso. O problema para o pobre Jó era que ele nunca havia lido o livro de Jó. Ele viveu em tempo real. Tudo o que sabia é que acordou um belo dia, acontecendo tudo de ruim que poderia lhe acontecer - e então, lhe sobreveio uma sequência de coisas ainda mais ruins.

Às vezes, Deus usa o pior para realizar o melhor. É exatamente aí que devemos confiar n'Ele. Quando a pior coisa imaginável aconteceu a Jó, ele caiu de joelhos e disse: "Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor" (Jó 1:21).

Admiramos isso e temos que admirar muito mesmo. Se você tiver fé, a sua fé ficará mais forte quando as coisas ficarem mais difíceis. Se a sua fé não ficar mais forte, eu me pergunto: que tipo de fé você tem? Uma fé que não pode ser testada, é uma fé que não pode ser confiável. Se a sua fé não pode sobreviver à adversidade, a sua fé então não é real. É através da adversidade, que a verdadeira fé, a fé real se fortalece.

Jó mostrou que ele realmente era tudo o que Deus disse que ele era: um homem íntegro, um homem de quem Deus se gabava. Quando as piores coisas aconteceram, ele ficou de pé.

5 comentários:

  1. TAL COMO JÓ, TEMOS QUE FICAR DE PÉ !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Quedarse de pie aunque los vientos soplen contrarios, trae recompensa.
    Dios los bendiga.

    ResponderExcluir
  3. Independente, das lutas, provação, cotidiana, temos de ser provado,pra que possamos suportar. E mostra que Ainda que ele me mate nele esperarei.

    ResponderExcluir
  4. Tenho no testemunho da minha própria vida,sou testada e provada,quase que Diariamente,como mãe e mulher,tenho um filho autista o amo muitíssimo, porém tem dias que peço misericórdia a Deus, porque acho que não aguentarei carregar a minha cruz��

    ResponderExcluir