segunda-feira, 11 de maio de 2020

Colocar-se na Brecha

"Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor da terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nem um só" (Ezequiel 22:30)

A maioria dos cristãos que conheço são pessoas agradáveis. Nós cristãos queremos nos dar bem com os que estão à nossa volta. Não queremos ofender ninguém dizendo que algo está errado, porque seria politicamente incorreto. Muitas vezes temos medo de nos destacar.

No entanto, Elias não era assim. Ele aparece pela primeira vez em 1 Reis 17, e se destaca na cena: "Ora, Elias, o tesbita da Tisbe de Gileade, disse a Acabe: 'Juro pelo nome do Senhor, o Deus de Israel, a quem sirvo, que não cairá orvalho nem chuva nos anos seguintes, exceto mediante a minha palavra'."

Elias invadiu corajosamente a corte do notoriamente perverso Acabe e lançou o desafio no Centro do poder de Israel. Ele não seguiu nenhum protocolo. Ele simplesmente entrou como se fosse o dono do lugar. Eles provavelmente se perguntaram como ele conseguiu passar pela segurança.

Então, onde Elias conseguiu tanta coragem e ousadia? Quais eram os seus segredos? Note a sua interessante expressão: "Juro pelo nome do Senhor, o Deus de Israel, a quem sirvo..." Significa que aonde quer que Elias fosse, ele sabia que estaria na presença do Senhor e que Deus estaria com ele. Elias serviu a um Deus vivo e não morto, como o deus do rei Acabe. Como Jó, Elias poderia dizer: "Eu sei que o meu Redentor vive."

Jesus disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei" (Hebreus 13:5). Como cristãos, nunca estamos sozinhos. Nós automaticamente nos tornamos a maioria de um todo, porque Deus está conosco.

A consciência da presença de Deus deu a Elias a coragem para se manter firme. E Deus ainda procura por homens e mulheres que defenderão a verdade. Você está disposto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário