terça-feira, 19 de maio de 2020

Caracterizado Pela Oração

"O Senhor lhe disse: 'Vá à casa de Judas, na rua chamada Direita, e pergunte por um homem de Tarso chamado Saulo. Ele está orando'" (Atos 9:11)

Quando Deus disse a Ananias para procurar Saulo, Ele disse que ele estaria orando. Por certo, foi exatamente isso que Ananias o encontrou fazendo. Creio que Saulo provavelmente estava pedindo a Deus que perdoasse todos os erros que ele havia cometido. Você pode imaginar o quão difícil seria aceitar o perdão de Deus se você não fosse somente um assassino, mas também tivesse caçado deliberadamente os seguidores de Jesus Cristo e tivesse causado a morte prematura deles? Quão difícil seria ter isso em sua consciência!

Mas Saulo orou e, no processo, descobriu que a intimidade podia ser encontrada com esse Deus que antes ele só conhecia de maneira distante. Você não pode deixar de notar que, ao ler suas cartas, essa oração caracterizou a vida de Paulo. Muitas delas começam ou terminam com belas orações. Foi Paulo quem nos disse para orar continuamente (ver 1 Tessalonicenses 5:17).

Paulo também praticou o que pregou. Quando ele e Silas foram jogados numa prisão por pregar o evangelho, eles oraram e cantaram louvores a Deus à meia-noite e os outros prisioneiros os ouviram. Agora, quem iria querer orar em um momento como esse? Mas, ao invés de amaldiçoar os homens que os colocaram lá, eles estavam abençoando a Deus. Não me admira que os outros prisioneiros os estivessem ouvindo. Essa foi a transformação que ocorreu na vida de Paulo. Ele era um homem de oração.

Você é uma pessoa de oração? A oração caracteriza a sua vida? Pois deveria.
Se você quiser viver a vida cristã de maneira eficaz, precisará aprender a orar.

Um comentário: