quinta-feira, 14 de maio de 2020

A Vinda do Senhor Está Cada Vez Mais Próxima

"Antes de tudo saibam que, nos últimos dias, surgirão escarnecedores zombando e seguindo suas próprias paixões. Eles dirão: 'O que houve com a promessa da sua vinda? Desde que os antepassados morreram, tudo continua como desde o princípio da criação'." (2 Pedro 3:3-4)

Sabemos o que é o certo, mas ainda assim escolhemos fazer coisas erradas. Sabemos o que a Bíblia diz, mas de alguma forma pensamos que estamos acima dela. Sendo assim, brincamos ao redor do pecado. E o pecado, então, brinca ao nosso redor.

Há muitas pessoas hoje que sabem que as profecias da Bíblia são verdadeiras. Sabem que Deus já nos antecipou muitos dos eventos que tem acontecido ao nosso redor. Mas elas continuam vivendo da maneira que as agrada.

Saiba que a vinda do Senhor está cada vez mais próxima. A Bíblia diz: "A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e vistamo-nos a armadura da luz" (Romanos 13:12). É hora de acordarmos.

Uma coisa que me deixa maravilhado é quando levanto bem cedo, como às 5:30h da manhã e ainda está bem escuro na rua. Muitas vezes preciso olhar o relógio novamente. Penso: "não é possível que já são 5:30h. Está tão escuro. Tem que ser 1:30h ainda. Mas uma coisa é certa: todos os dias o sol lentamente aparece. E o que era somente escuridão alguns momentos atrás, logo se torna claro. E a próxima coisa que percebemos é que o sol nasceu e está tudo claro lá fora.

Assim é o nosso mundo exatamente agora. É escuro. E tem estado escuro há muito tempo. E podemos dizer que será sempre assim. Mas não. O sol está começando a nascer. Cristo irá retornar. Esteja pronto para o Seu retorno.

5 comentários: