quinta-feira, 21 de maio de 2020

A Promessa de Uma Travessia Segura

"Certo dia Jesus disse aos seus discípulos: 'Vamos para o outro lado do lago'. Eles entraram num barco e partiram." (Lucas 8:22)

Nos Evangelhos do Novo Testamento, encontramos a história de Jesus dizendo a seus discípulos: "Vamos para o outro lado do lago" (Lucas 8:22). Então eles entraram em um barquinho e os marinheiros experientes se puseram a remar, atravessando o mar da Galileia. Começou uma grande tempestade e os discípulos entraram em pânico. Enquanto isso Jesus estava no convés, dormindo. Então eles o acordaram e gritaram, em um tom acusatório: "Mestre, não te importas que morramos?" (Marcos 4:38)

Isso parece algo como: Alô! Senhor? Você está prestando atenção agora? Parece que você não está se importando!

Em seguida Jesus se levantou e repreendeu a tempestade - e também repreendeu os discípulos. Ele perguntou: "Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não tem fé?" (versículo 40). Em outras palavras, seria como se Jesus estivesse dizendo: "Vocês ouviram o que eu disse? Eu disse: 'Vamos para o outro lado'. Se eu tivesse dito que nos afogaríamos no meio do mar de Galileia, vocês teriam motivo para entrar em pânico."

Jesus não prometeu a eles uma travessia suave. Mas Ele prometeu uma travessia segura.

O mesmo é verdade para nós: Deus não nos promete uma vida sem problemas. Mas Ele nos promete segurança. Muitas vezes queremos evitar a tempestade, mas às vezes há lições que só aprendemos nas tempestades da vida e que não aprenderíamos de outra maneira.

Creio que é melhor estar em uma tempestade com Jesus do que em qualquer outro lugar sem Ele.

2 comentários: