quarta-feira, 22 de abril de 2020

Um Mensageiro Fiel

"Ora, Elias, o tesbita da Tisbe de Gileade, disse a Acabe: 'Juro pelo nome do Senhor, o Deus de Israel, a quem sirvo, que não cairá orvalho nem chuva nos anos seguintes, exceto mediante a minha palavra'." (1 Reis 17:1)

Elias tinha uma mensagem que não era fácil de transmitir: Diga a Acabe que não vai chover por muito tempo. Diga a Acabe que haverá uma seca. Contudo, Elias passou fielmente a mensagem que Deus havia lhe dado.

Da mesma forma, Deus nos deu uma mensagem que não é a mais fácil de entregar. O fato de nós, cristãos, acreditarmos que Jesus Cristo é o Filho de Deus e que Ele é o único caminho para Deus, não é algo popular a ser dito em nossa atual sociedade. Mas somos apenas os mensageiros. E é nosso trabalho anunciar toda a mensagem de Deus.

Agora, devemos transmitir a mensagem com o máximo de compaixão e graça possível. Colossenses 4:6 diz: "O seu falar seja sempre agradável e temperado com sal, para que saibam como responder a cada um." Mas a verdade é que "todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos" (2 Timóteo 3:12). As pessoas vão repudiar o mensageiro.

Muitas pessoas dizem que querem tolerância, mas o que realmente querem é aceitação e aprovação. Acho que os cristãos são pessoas muito tolerantes. Posso não concordar com alguém, mas não tentarei censurá-lo ou silenciá-lo. No entanto, há pessoas que diriam aos cristãos: "Você não pode ter essa posição. Você não pode expressar essa perspectiva." Elas não apenas querem nos silenciar, mas também querem que digamos que toleramos o que elas acreditam e que as aceitemos e aprovemos.

Essa luta chegará à porta de todo cristão, de uma forma ou de outra. A questão é: vamos permanecer na Palavra de Deus ou nas areias movediças da sociedade?

3 comentários:

  1. UMA EXCELENTE MENSAGEM !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Essa mensagem é uma mensagem das mais contundentes execução da justiça de Deus quando seu povo e principalmente quando líderes políticos esquecem que Ele é quem governa, Ele interferiu na natureza Ele não mudou Ele é o mesmo .

    ResponderExcluir
  3. Amém glória a Deus uma Bíblia abençoada .para estuda e meditação.

    ResponderExcluir