quarta-feira, 8 de abril de 2020

Onde e Quando Deus nos Ouve

"Orem continuamente" (1 Tessalonissenses 5:17)

Quando Cathe e eu passamos um tempo com nossos netos, às vezes pedimos a um deles que ore antes da refeição. É ótimo fazer as crianças orarem, porque elas são muito honestas. E quando fazem uma linda oração, tocam nossos corações.

Outro dia, quando estavam conosco, abri os olhos enquanto estávamos orando antes da refeição e vi uma das minhas netas comendo batata frita com os olhos fechados. Creio que ela achou que estava tudo bem, desde que não abrisse os olhos.

Podemos orar com os olhos abertos ou fechados. Podemos orar em qualquer lugar, em qualquer posição, a qualquer momento. O importante é orar.

Podemos sentir como se Deus ouvisse mais nossas orações em um altar da igreja. Mas Deus não está apenas no local de adoração. Deus está presente em toda parte, pois Ele é onipresente.

Ao mesmo tempo, não há dúvida de que quando o povo de Deus se reúne para adoração e oração, Deus manifesta Sua presença de uma maneira especial. A Bíblia diz que Deus habita entre os louvores do Seu povo (ver Salmo 22:3). Jesus disse: "Porque onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles" (Mateus 18:20). Quando oramos juntos como um corpo, há poder nessa oração.

Dito isto, Deus ouvirá você em qualquer lugar. Daniel orou na cova dos leões, Davi orou em um campo, Pedro orou na água e debaixo d'água, e Jonas orou na barriga de um grande peixe.

O principal, como Paulo escreveu, é "orar continuamente" (1 Tessalonicenses 5:17). Deus ouvirá sua oração, onde quer que você esteja.

2 comentários:

  1. Obrigado Pastor.
    Estamos momentâneamente impedidos de nós reunir na Igreja, mas penso que nunca estivemos tão unidos como agora. Unidos em oração.

    ResponderExcluir