quinta-feira, 16 de abril de 2020

O SEGREDO DA ALEGRIA CRISTÃ

"Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas." (Filipenses 4:8)

Há algo melhor do que buscar a felicidade: é buscar ter alegria.

Alegria é o tema do livro de Filipenses. E, ao escrever essa epístola, Paulo não estava sentado em uma praia do Mediterrâneo, se bronzeando e tomando um chá gelado. Paulo estava preso em Roma quando escreveu esta carta aos crentes em Filipos. E, apesar disso, ele escreveu uma carta que ressoa alegria.

Então, como Paulo poderia ser tão alegre e jubilante em circunstâncias tão adversas? Essa alegria é algo que podemos experimentar no século XXI? A resposta é sim. Essa alegria não é somente para Paulo; ela está disponível para qualquer seguidor de Jesus Cristo.

Além de alegria, a palavra mente é encontrada com frequência no livro de Filipenses. Mas não está relacionada à pensamento positivo ou mero otimismo. A Bíblia não é um livro de autoajuda que nos deixa um pouco mais entusiasmados e felizes. Paulo estava pensando biblicamente. E em Filipenses, ele nos fala sobre sua mente, sua atitude e sua perspectiva.

Como Paulo, precisamos pensar de acordo com as Escrituras. O segredo da alegria cristã não é encontrado em um mundo sem problemas, porque esse mundo não existe. Ao contrário, é encontrado na maneira como pensamos.

5 comentários: