terça-feira, 7 de abril de 2020

O Que Fazer Quando Estiver Preocupado

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus" (Filipenses 4:6-7)

Martinho Lutero escreveu certa vez em uma carta para sua esposa: "Ore e deixe Deus se preocupar."

Deus não vai se preocupar, é claro. Mas ainda assim precisamos orar, porque nos preocupamos com muitas coisas. E, às vezes, até elevamos a preocupação como uma virtude, dizendo coisas como "preocupo-me porque me importo."

Mas a preocupação é realmente uma virtude? Acho que não. Na verdade, acho que a preocupação pode ser um pecado. Não estou dizendo que toda preocupação é pecado, mas estou dizendo que pode ser. E admito que a preocupação é um pecado que eu cometi.

Estou desnecessariamente preocupado com muitas coisas. Eu me preocupo e fico cheio de ansiedade. Então, por que é potencialmente um pecado? Porque é falta de confiança em Deus. Quando nos preocupamos, estamos dizendo essencialmente: "Deus não está no controle. Ele não está cuidando de mim nessa situação. Não confio na providência de Deus."

Mas se você for um cristão de verdade e acreditar na Bíblia, saberá que Deus está no controle de todas as coisas que cercam sua vida e que não há os chamados acidentes na vida de um cristão.

É uma coisa importante a lembrar, porque a preocupação não acaba com suas tristezas de amanhã; ela acaba com suas forças hoje.

Filipenses 4:6 nos diz: "Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus".

Transforme suas preocupações em orações. Na próxima vez que você for dominado pelo medo e pela preocupação, transforme-os em uma oração como esta: "Senhor, eu não sei o que fazer, mas confio em você. Você está no controle e eu confio isso a você agora." Olhe para o Senhor e deixe que Ele lhe dê a Sua paz.

Um comentário: