terça-feira, 28 de abril de 2020

Conforte e Seja Confortado

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações." (2 Coríntios 1:3,4)

Os homens e mulheres de Deus que encontramos nas Escrituras, parecem ser peritos em qualquer situação em que estejam envolvidos. Paulo e Silas, por exemplo, estavam em uma prisão romana pregando o Evangelho, e cantavam hinos à meia noite. As paredes cederam, e o Senhor os libertou. O carcereiro estava pra cometer suicídio, mas Paulo disse para ele não fazer mal a si mesmo porque todos os outros prisioneiros ainda estavam ali. O que vem depois você já sabe. Paulo estava na casa do carcereiro, jantando. O carcereiro lavou os ferimentos nas costas de Paulo, que levou a família toda daquele homem a Deus (veja Atos 16:25-34). Paulo entrou em um local como prisioneiro e saiu como o homem que estava no comando.

Também José, que foi vendido como escravo por seus irmãos. Não havia nenhuma esperança. Mas após uma improvável combinação de eventos, ele se tornou o segundo homem mais poderoso em todo o Egito. Na prática, era ele que fazia o país funcionar.

No meio da adversidade, Paulo e José ajudaram outras pessoas. Eles sempre pareciam estar acima das circunstâncias e ser aqueles que lideravam. E os cristãos hoje podem fazer a mesma coisa.

Uma das melhores coisas que podemos fazer quando estamos sofrendo é ajudar alguém. Talvez isso não pareça fazer sentido. Mas na verdade faz todo o sentido do mundo. Pode ser fácil ficarmos com pena de nós mesmos, nos fecharmos em nossos quadrados e nos isolarmos de todo o restante. Mas se sairmos e ajudarmos outras pessoas, acharemos conforto ao mesmo tempo em que distribuímos conforto. Iremos nos beneficiar daquilo que estamos dando aos outros. Você conhece alguém que precise do conforto de Deus hoje?

12 comentários:

  1. Amém 🙏
    Dia 26 teve a mesma reflexão mais a palavra sempre é edificante e é atual 🙌🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Pedimos desculpas por isso. Foi um erro...

      Excluir
  2. PAI, QUE NOS AJUDEMOS UNS AOS OUTROS !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  3. Repetiu. Mesma palavra do dia 24 de abril,só mudou o título.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, uma reflexão muito boa! Estou sendo moldado a cada dia mais. Hoje mesmo Criei uma linha de transmissão no Whatsapp para enviar as reflexões juntamente com um louvor. Abraços e sucesso! Estão ajudando muita gente!

    ResponderExcluir
  5. Acompanho toooooodos os dias o devocional aqui no site! Não deixe nunca de publicar... você tem trago palavras confortantes para mim todos os dias a quase dois anos!

    Que Deus abençoe a vida de quem cuida desta página, que através do seu trabalho muitas almas sejam atingidas! Que sua vida seja próspera e que Deus te faça sentir o amor dele por você em cada detalhe da sua vida...
    Ele cuida de você, e vai honrar sua vida por este trabalho tão bonito que realiza aqui... Uma pena não saber seu nome, mas nesse momento coloco em intenção a Deus todos seus projetos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me chamo Davi. Faço as edições dos textos, que são traduzidos por uma equipe de 9 pessoas. Obrigado por suas palavras. Deus lhe abençoe! Abçs em Cristo!

      Excluir
  6. ps: o texto de hoje está repetido com o de sexta passada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Pedimos desculpas por isso. Foi errado...

      Excluir
    2. Boa tarde, estou fazendo uma página no Facebook, para postar devocionais tbm, no intuito de evangelizar, teria problema compartilhar algumas dessas devocionais na minha página. Escrevendo q peguei daqui. Obgda, aguardo retorno.

      Excluir
    3. Bom dia! Referenciando a fonte, não há problema algum. Parabéns por sua iniciativa. Abç em Cristo e sucesso em seu ministério!

      Excluir