segunda-feira, 6 de abril de 2020

A Ousadia Cristã

"O ímpio foge, embora ninguém o persiga, mas os justos são corajosos como o leão" (Provérbios 28:1)

Embora ela tenha sido escolhida pelo rei Xerxes para se tornar a rainha, Ester não era uma garota vaidosa que gostava de se olhar no espelho. Ester decidiu defender a salvação de seu povo, os judeus. Temos que admirar sua coragem quando ela se aproximou do rei, sem ser convidada - correndo o risco de perder a vida.

De certa forma, todos nós temos nosso próprio rei, com quem devemos lidar. Pode ser um chefe. Pode ser um marido que não conhece o Senhor. Talvez seja um amigo cristão que esteja se comprometendo. Talvez alguém que precise ouvir o evangelho...

Ore e peça a Deus Sua sabedoria. Peça a Ele para lhe dar força. Peça aos seus amigos para orarem por você. Foi o que Ester fez. Ela disse: "Vá reunir todos os judeus que estão em Susã, e jejuem em meu favor. Não comam nem bebam durante três dias e três noites. Eu e minhas criadas jejuaremos como vocês. Depois disso irei ao rei, ainda que seja contra a lei. Se eu tiver que morrer, morrerei" (Ester 4:16). Ester era tão ousada quanto um leão. Ela não se encolheu nem se acovardou.

Ela me lembra Elias, que disse: "Juro pelo nome do Senhor dos Exércitos, a quem eu sirvo, que hoje eu me apresentarei a Acabe" (1 Reis 18:15).

Lembre-se, se você se ajoelhar diante de Deus, poderá ficar de pé diante de qualquer homem. Deus não é intimidado por nenhuma figura de autoridade. Deus não é intimidado por reis ou rainhas. Ele não é intimidado por primeiros-ministros ou presidentes. Ele não se sente intimidado por altos executivos, generais, astros de cinema, astros do rock ou bilionários. Deus realizará o que Ele quiser. Deus seguirá o Seu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário