terça-feira, 21 de abril de 2020

A Força Para Continuar

"Que mais direi? Não tenho tempo para falar de Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, Samuel e os profetas, os quais pela fé conquistaram reinos, praticaram a justiça, alcançaram o cumprimento de promessas, fecharam a boca de leões, apagaram o poder do fogo e escaparam do fio da espada; da fraqueza tiraram força, tornaram-se poderosos na batalha e puseram em fuga exércitos estrangeiros" (Hebreus 11:32-34)

Você já teve um lapso de fé? Eu tenho. Não quero dizer que já duvidei da minha salvação ou da Bíblia. Mas há situações pelas quais passei, que me levaram a pensar em como as superaria.

Um desses momentos foi quando o Senhor chamou o nosso filho Christopher para junto de si. Sei que ele está no céu. Sei que vou vê-lo no céu um dia. Mas, depois vem a vida cotidiana. Às vezes penso: Ele se foi e nunca mais o verei. Quando isso acontece, eu prego o evangelho para mim mesmo, poids eu preciso ouvir o evangelho tanto quanto pregá-lo. Às vezes, eu prego para mim mesmo quando estou no meu carro. Eu digo: "Greg Laurie, escute: Jesus Cristo morreu na cruz e ressuscitou dos mortos. Ele disse: 'Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que acredita em Mim, embora morrendo, viverá.' Você verá o seu filho novamente." Eu digo isso para mim mesmo. Nisso eu acredito. A minha esperança está na Palavra de Deus e no Senhor que me sustentará. E espero que a sua esperança esteja Nele também.

Todos nós teremos lapsos de fé. E quando isso acontecer, eu lhe encorajo a acreditar em suas crenças e duvidar de suas dúvidas. Acredite no que você acredita, porque é a verdade.

Não devemos colocar nossa esperança nas pessoas. Não devemos colocar nossa esperança nas coisas. Precisamos colocar nossa esperança em Deus. É isso que a Bíblia ensina. O Salmo 42:11 diz: "Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus." Isso nos dará a força para continuar nessa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário