quarta-feira, 15 de abril de 2020

A Falta de Perdão Vai Lhe Machucar

"Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo" (Efésios 4:32)

Se você é alguém que guarda rancor e ressentimentos, registra tudo e não consegue esquecer, saiba de uma coisa: você vai sofrer na vida. E verá a sua vida de oração ter uma parada repentina.

O perdão é a chave para todos os relacionamentos saudáveis, fortes e duradouros. É por isso que é tão importante perdoar. Jesus disse: "Portanto, se você estiver apresentando sua oferta diante do altar e ali se lembrar de que seu irmão tem algo contra você, deixe sua oferta ali, diante do altar, e vá primeiro reconciliar-se com seu irmão; depois volte e apresente a sua oferta" (Mateus 5:23-24).

Talvez você tenha decidido que não perdoará alguém que lhe enganou ou causou dano. Adivinhe quem irá sofrer mais com essa decisão? Infelizmente a resposta é: você. Guardar ressentimento e não perdoar, vai machucá-lo mais do que a pessoa a quem você está se recusando a perdoar. Se você quer ser saudável e forte espiritualmente, então deve aprender a perdoar.

Jesus nos ensinou a orar: "Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores" (Mateus 6:12).

Você pode pensar que eles não merecem perdão. Mas será que você ou eu merecemos? Não, não merecemos. Nosso perdão não depende de perdoar os outros, mas perdoar os outros deve depender do perdão gracioso e generoso de Deus em relação a nós. 

O perdão que vem de Cristo é baseado no Seu mérito, em Sua morte na cruz e em Seu amor por nós. Se soubermos o que Cristo fez por nós, então perdoaremos os outros.

A Bíblia diz: "Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo" (Efésios 4:32).

Pessoas que já experimentaram o perdão deveriam perdoar os outros. E se você quer ser saudável e forte espiritualmente, então deve aprender a perdoar.

5 comentários: