terça-feira, 24 de março de 2020

Um Motivo Para a Fé

"E clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará" (Salmo 50:15)

A cada dia aparecem mais e mais notícias ruins: escândalos de corrupção envolvendo políticos, a guerra sem fim entre traficantes e a polícia, jovens mortos por balas perdidas. E, além disso, tem os problemas pessoais que todos nós vamos encarar mais cedo ou mais tarde: a morte de um ente querido, uma doença, um problema familiar, etc.

É verdade que há uma solução espiritual para os problemas em nosso país; porém, mais importante, é que também há uma solução espiritual para os problemas em nossas vidas.

O seu casamento está em dificuldades? Existe um aplicativo para isso e nós podemos "baixá-lo" das Escrituras! Deus ensina através da Bíblia como você pode ter um casamento bem sucedido. Ele diz para você qual é o papel do marido e qual é o da esposa. Você está solteiro(a) e procura pela pessoa certa? Há um caminho espiritual na Bíblia para isso também. Suas finanças estão uma bagunça? Há uma solução espiritual na Bíblia para isso. Deus nos disse para chamá-lo no nosso dia de angústia. Qualquer que seja o motivo da angústia!

Alguns poderão dizer, "eu tentei isso, mas não funcionou." 

Mas eu lhe digo: se você fizer o que Deus disse para fazer, vai funcionar.

Tudo bem você ser cético, mas não seja descrente.

Existem diferenças entre o cético e o descrente. O cético está aberto a acreditar; o descrente se recusa a acreditar. O cético duvida honestamente; o descrente duvida por teimosia. O cético busca por iluminação; o descrente se contenta com a escuridão. 

Precisamos crer na Palavra de Deus e então agir por ela. Na vida cristã há um motivo para se ter fé. Hebreus 11:6 nos diz: "Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que o buscam."

A Bíblia está cheia de histórias de pessoas que, por causa da fé, receberam soluções para os mais diversos tipos de problemas em suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário