quarta-feira, 25 de março de 2020

Opte Por Esquecer

"Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!" (2 Coríntios 5:17)

Como cristãos, podemos colocar o nosso passado no espelho retrovisor. Podemos deixá-lo para trás. Romanos 6:14 diz: "Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça." Somos livres pela graça de Deus.

Gosto do que Corrie Ten Boom disse sobre os pecados dela: "Eles agora estão lançados no mar mais profundo e foi colocada uma placa sobre eles que diz: PROIBIDO PESCAR." Muitas vezes queremos trazer de volta os nossos pecados, mas não devemos optar por lembrar do que Deus escolheu esquecer.

Quando ouvi o evangelho pela primeira vez na escola, pensei: isso não funcionará para mim porque não posso ser um cristão típico. Na minha opinião, os cristãos tinham suas falhas e eu não queria ficar perto deles. Pensei: não há como eu ser uma dessas pessoas. Não tenho fé como elas.

O problema era que havia alguns amigos com quem eu saía que se tornaram cristãos. Eles não eram tão falhos como os outros cristãos, então tive que ajustar um pouco o meu pensamento. Mas tudo que eu sabia era que não iria funcionar para mim. Por que eu pensei isso? Por causa da maneira como eu fui criado. Tudo o que vi foram as coisas que deram errado. Eu pensei: as coisas nunca saem bem. As coisas sempre acabam mal. Como isso poderia funcionar para mim? Como poderia haver um Deus que se importa comigo? Mas acabei orando e pedindo para Cristo entrar em minha vida e Ele entrou. Então Ele começou a me mudar.

Não deixe que alguém lhe diga que o cristianismo nunca funcionará para você. Dê passos ousados ​​de fé.

2 comentários: