quinta-feira, 26 de março de 2020

Missões Divinas

"Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado" (Tiago 4:17)

Nem sempre é fácil discernir a vontade de Deus. Eu gostaria de poder dizer que toda manhã, quando levanto, toca ao fundo a trilha sonora de Missão Impossível enquanto ouço uma mensagem que diz: "Bom dia, Sr. Laurie. Sua missão, caso a aceite, é ir até o posto de gasolina às 12h15min. Um homem chamando Joe estará abastecendo lá. Sua missão é compartilhar Jesus Cristo com ele. Esta mensagem se autodestruirá em dez segundos."

Isso nunca me aconteceu. Eis como poderia ser, em vez disso: Eu entro no carro e vejo que a gasolina está baixa, então decido ir ao posto. Enquanto estou lá perto da bomba, puxo conversa com outro sujeito que também foi abastecer. Uma coisa vai puxando outra e, antes que eu me dê conta, o sujeito aceitou Jesus.

Eu é que escolho falar com a tal pessoa. Pode ser que ele tenha dito "oi". Eu tinha a escolha de ignorá-lo, não dar conversa, ou então de estender a conversa. E, afinal, eu tinha a opção de dividir ou não Cristo com ele.

Muitas vezes não pensamos em oportunidades como essas nem as procuramos. No entanto, pode ser até pecado não dividir o evangelho com outros. Tiago 4:17 nos diz: "Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado."

Deus nos usa quando estamos por aí fazendo coisas normais e dando passos de fé. É assim que funciona a vida cristã. Nós lemos a Palavra de Deus. Pegamos os princípios da Palavra de Deus e os colocamos em prática. Oramos a Deus que guie nossos passos. E vamos adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário