quarta-feira, 11 de março de 2020

Mais Perto do Que Pensamos

"E Eliseu orou: 'Senhor, abre os olhos dele para que veja.' Então o Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos de fogo ao redor de Eliseu." (2 Reis 6:17)

Muitas vezes imaginamos o céu como um lugar distante. Automaticamente pensamos que está além do nosso sistema solar. Mas a Bíblia não diz que o céu está longe. Talvez o céu esteja mais perto do que pensamos. O céu é outro reino. No momento em que vivemos neste reino físico, também existe um reino sobrenatural.

Em 2 Reis 7, encontramos um exemplo clássico de como Deus pode trabalhar de maneira natural e sobrenatural ao mesmo tempo. Sobrenaturalmente, Deus venceu os inimigos de Israel, os sírios, fazendo-os ouvir o barulho da aproximação de um exército com carros e cavalos a galope. Isso não foi uma ilusão ou um truque. Foi um vislumbre do reino sobrenatural.

Então, no capítulo anterior, há a história do profeta Eliseu e seu servo. O rei da Síria enviou um exército para prender o profeta e, quando o servo acordou na manhã seguinte, viu o exército lá fora. Em pânico, ele disse a Eliseu: "Ah, meu senhor! O que faremos?" (2 Reis 6:15). Eliseu disse a ele: "Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles." (versículo 16). E Eliseu orou para que Deus abrisse os olhos daquele servo.

O versículo 17 diz: "Então o Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu". Ele viu o reino sobrenatural.

A Bíblia nos diz que estamos cercados por anjos. O Salmo 34:7 diz: "O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra". E Hebreus 1:14 diz: "Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação?"

Lembre-se, quaisquer que sejam seus problemas, Deus tem Seus anjos para apoiá-lo.

2 comentários: