terça-feira, 31 de março de 2020

Há Apenas um de Você

"Pois, se você ficar calada nesta hora, socorro e livramento surgirão de outra parte para os judeus, mas você e a família de seu pai morrerão. Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha?" (Ester 4:14)

Você já se queixou sobre onde a sua vida está nesse exato momento? Eu odeio o meu bairro. Os meus vizinhos são tão estranhos... Não suporto onde trabalho. Existem pessoas com quem trabalho que me irritam demais... Não gosto disso em minha vida...

Você já parou para pensar no fato de que Deus o colocou onde você está para um momento como este? É providência. Se você sofreu na vida, Deus pode tomar sua mágoa e dor e usá-los para torná-lo um homem de Deus para um momento como este.

Um exemplo clássico é José. Depois que foi vendido como escravo por seus irmãos, ele foi comprado por um homem chamado Potifar. José era tão trabalhador e piedoso que foi encarregado da casa de Potifar. A esposa de Potifar, no entanto, queria seduzir José. Quando ele recusou seus repetidos avanços, ela o acusou falsamente de estupro.

Consequentemente, José foi enviado para a prisão, onde sofreu por um longo tempo. Mas, por providência de Deus, ele foi libertado, ficou diante do rei e interpretou o seu sonho. O rei recompensou José com a segunda posição mais poderosa do reino. 

Finalmente, José ficou novamente cara a cara com seus irmãos. Poderia ter sido a melhor história de vingança. Mas, ao invés disso, foi a melhor história de perdão.

Há apenas um de você. Só existe uma pessoa andando nesta terra com a sua exata bagagem. Os eventos e sofrimentos de sua vida o trouxeram até este momento. Deus está ciente disso. Ele está preparando, equipando e permitindo que o que acontecer em sua vida lhe prepare. Ele tem algo para você dizer. Ele tem algo para você fazer.

3 comentários:

  1. Agora ficou mas claro o porque sofro também com os meus familiares, Deus está me preparando para algo maior.

    ResponderExcluir
  2. EXCELENTE MENSAGEM !!! AMÉN.
    DEUS VOS ABENÇOE.

    ResponderExcluir