segunda-feira, 2 de março de 2020

De Acordo Com a Sua Palavra

"Respondeu Maria: 'Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra'. Então o anjo a deixou" (Lucas 1:38)

Muitas vezes nos perguntamos qual é a vontade de Deus para as nossas vidas. Deixe-me sugerir que você simplesmente diga: "Senhor, estou disposto a obedecer, mesmo que não entenda completamente o que você está me pedindo para fazer."

Foi isso que Maria fez. Ela não entendeu completamente o que o anjo Gabriel estava lhe dizendo, mas obedeceu da mesma forma. Ela deu um salto de fé. Esta é a atitude que Deus procura em Seus servos: fé e obediência infantis.

A Bíblia nos dá uma grande orientação para conhecer a vontade de Deus:
"Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:1-2)

Observe que esta passagem começa com a apresentação a Deus. Ele não diz: "Descubra primeiro qual é a vontade de Deus e, em seguida, determine se você deseja obedecê-la." Antes, devemos nos comprometer com Deus.

Primeiro comprometa-se com Deus. Então você conhecerá a Sua vontade. Nunca devemos ter medo de comprometer um futuro desconhecido a um Deus conhecido. A condição de uma mente iluminada é um coração rendido.

Talvez a razão pela qual não saibamos a vontade de Deus seja porque não dissemos: "Eu aceito e vou obedecê-la." Você já disse isso a Deus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário