segunda-feira, 23 de março de 2020

Boas Notícias Para Um Mundo Ruim

"Então o povo saiu e saqueou o acampamento dos arameus. Assim, tanto uma medida de farinha como duas medidas de cevada passaram a ser vendidas por uma peça de prata, conforme o Senhor tinha dito" (2 Reis 7:16)

Foi um dos momentos mais sombrios da história de Israel. Tudo havia dado errado. O povo afundara nos abismos mais profundos. Não apenas estava sendo oprimido pelos arameus, mas uma enorme fome varreu a terra. Eles estavam morrendo de fome.

Por que essa calamidade veio sobre Israel? Foi por causa de sua contínua desobediência ao Senhor e sua adoração ininterrupta de deuses falsos.

O rei de Israel, em todo o seu poder, não podia fazer nada para mudar as coisas. Então, finalmente, ele ouviu o que o profeta Eliseu tinha a dizer. Eliseu disse a ele: "Amanhã, por volta desta hora, na porta de Samaria, tanto uma medida de farinha como duas medidas de cevada serão vendidas por uma peça de prata" (2 Reis 7:1). Eliseu disse que a libertação estava realmente chegando. No dia seguinte, haveria comida nas ruas a preços acessíveis.

Trabalhando sobrenaturalmente, Deus limpou o acampamento dos arameus, fazendo-os ouvir o som de um exército que se aproximava (ver 2 Reis 7:6). Trabalhando naturalmente, Deus trouxe três homens com hanseníase (lepra) para o campo abandonado, impulsionados por seus apetites. Eles caminharam pelo acampamento e viram uma abundância de comida. Eles poderiam ter guardado para si mesmos, mas voltaram para a cidade e disseram aos porteiros o que encontraram. A libertação veio, assim como Deus disse que aconteceria.

Talvez você esteja em uma posição de influência. Você a está usando para a glória de Deus? Talvez você esteja em um lugar de aflição e dificuldades. Você o está usando para a glória de Deus?


Deus nos colocou onde estamos neste momento. Precisamos trazer boas notícias a um mundo ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário