quarta-feira, 18 de março de 2020

Basta Olhar em Volta

"Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido." (1 Pedro 5:6)

Quando Deus está procurando um homem ou uma mulher para usar, Ele geralmente, à sua maneira, encontra alguém que diga: "Eu sou a última pessoa que Você gostaria de escolher."

O Senhor poderia dizer a essa pessoa: "Na verdade, você é a primeira pessoa que eu queria escolher, exatamente porque você acha que deveria ser a última." Pessoas que pensam que são qualificadas, pessoas que pensam que podem fazer de tudo e sabem tudo, não servem.
- Por quê?
Porque "Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes" (Tiago 4:6).

Às vezes, as pessoas me dizem que querem estar no ministério e querem meus conselhos sobre como podem entrar no ministério. O ministério está em toda parte. Jesus disse: "Vocês não dizem: ‘Daqui a quatro meses haverá a colheita’? Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita" (João 4:35).

Comecei no ministério nas ruas. Eu era apenas alguém que ouviu o evangelho e acreditava nele. Saí pelas ruas de Newport Beach, contornei o píer e dei uma volta. Eu ia até pessoas que nunca eu nunca vira antes e falava com elas sobre a minha fé. Procurei por qualquer oportunidade que encontrasse.

Na Bíblia, vemos que as pessoas que Deus chamou para servi-Lo geralmente estavam ocupadas fazendo outras coisas. Gideão estava moendo trigo. Eliseu estava arando um campo. Pedro e João estavam consertando redes de pesca. Mateus estava sentado à sua mesa de impostos.

O ministério está à nossa volta se simplesmente abrirmos os nossos olhos. Trabalhe onde você está. Faça o que puder onde estiver. Se você for fiel nas pequenas coisas, Deus abrirá grandes oportunidades para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário