segunda-feira, 30 de março de 2020

A Coragem de Tentar

"Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai." (Colossenses 3:17)

Todos temos talentos e dons que Deus nos deu. Para Ester, uma jovem judia que vivia na capital do Império Persa, esse dom era uma beleza extraordinária. Muitas vezes, aqueles que são os mais bonitos são também os mais superficiais. Mas esse certamente não foi o caso de Ester. Ela tinha beleza interior, e bom caráter. Ela soube usar o que Deus lhe deu. Ester também demonstrou grande coragem e inteligência diante das adversidades.

Algumas pessoas têm talento musical (e outras pensam que o têm). Alguns são artistas talentosos. Outros são bons em matemática. Alguns são bons em construir coisas. Alguns são grandes visionários, porém não muito práticos, enquanto outros são detalhistas, mas não têm visão.

Às vezes, a maneira de descobrir quais são os seus dons é através do processo de eliminação. Walt Disney, um visionário, costumava contar a história de um garotinho. Um certo dia chegou o circo na cidade onde ele morava. O mestre da banda precisava de alguém para tocar trombone no desfile do circo e o garotinho se voluntariou. Infelizmente, a banda não tinha marchado nem um quarteirão e aquele som horrível vindo da buzina do menino, já tinha feito duas senhoras idosas desmaiarem e um cavalo fugir.

O agitado mestre da banda perguntou ao garoto: "Por que não me disse que não sabia tocar trombone?" E o menino respondeu: "Como eu iria saber? Nunca havia tentado antes!"

Às vezes você só tem que tentar alguma coisa nova para descobrir seu dons. E quaisquer que eles sejam, tente cultivá-los e usá-los, porque há um lugar na igreja para você. Todos temos algo para fazer.

Um comentário: