"Dá, pois, ao teu servo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo e capaz de distinguir entre o bem e o mal. Pois, quem pode governar este teu grande povo?" (1 Reis 3:9)
Imagine se Deus viesse até você hoje e dissesse: "Peça o que quiser e eu darei a você." Foi o que aconteceu com Salomão. Mas, como Salomão tinha suas prioridades em ordem, ele respondeu da maneira certa. Ele disse:
"Agora, Senhor meu Deus, fizeste o teu servo reinar em lugar de meu pai Davi. Mas eu não passo de um jovem e não sei o que fazer. Teu servo está aqui entre o povo que escolheste, um povo tão grande que nem se pode contar. Dá, pois, ao teu servo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo e capaz de distinguir entre o bem e o mal. Pois, quem pode governar este teu grande povo?" (1 Reis 3:7-9)
A resposta de Salomão agradou a Deus, e Deus deu a ele o que ele pediu. Você pode se perguntar: Deus faria isso por mim? Sim, ele faria. Mas não vamos perder a condição. Jesus disse: "Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido" (João 15:7).
Se você estiver caminhando em estreita comunhão com Deus, e a Palavra d'Ele estiver em seu coração, você orará por coisas que tragam glória a Deus. Mas se estiver orando por coisas auto-indulgentes, será duvidoso manter uma comunhão viva com Ele e ter a Sua Palavra em você.
A oração nos alinha com a vontade de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário