terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Um Presente Para Jesus

"Estando Jesus em Betânia, na casa de Simão, o leproso, aproximou-se dele uma mulher com um frasco de alabastro contendo um perfume muito caro. Ela o derramou sobre a cabeça de Jesus quando ele se encontrava reclinado à mesa" (Mateus 26:6-7)

As coisas estavam claramente culminando no ministério de Jesus. Vários confrontos com os líderes religiosos vinham acontecendo e era evidente que eles queriam Jesus morto. Mas, Jerusalém estava fervilhando de visitantes para a Páscoa e eles não podiam causar mais tumulto.

Enquanto isso, Jesus decidiu passar algum tempo com os amigos na casa de um homem conhecido como Simão, o qual Jesus havia curado de lepra. Havia muito o que conversar. Jesus havia acabado de proferir o que conhecemos como o Sermão Profético (ver Mateus 24), essencialmente uma visão geral dos eventos dos fins dos tempos. Lázaro, o recém-ressuscitado, estava lá, junto com sua irmã Maria.

No meio de toda a animada discussão, Maria viu algo que ninguém mais viu. Ocorreu-lhe que Jesus estava prestes a morrer. Então ela pegou um frasco de perfume e o derramou na cabeça de Jesus. Esse perfume valia muito dinheiro e talvez fosse uma herança de família. Mas, Maria não se importava com isso. Ela queria mostrar o seu amor e devoção a Jesus e isso causou uma impressão significativa no Senhor.

Jesus disse: "Eu asseguro que em qualquer lugar do mundo inteiro onde este evangelho for anunciado, também o que ela fez será contado, em sua memória" (Mateus 26:13).

Maria fez um grande sermão? Não. Ela fez uma incrível oração de fé? Não. Maria simplesmente deu a coisa mais preciosa que possuía para Jesus. O valor estava no custo que aquilo tinha para ela.

Nada é desperdiçado quando é feito para a glória de Deus. E quanto mais soubermos o que Deus fez por nós, mais vamos querer fazer por Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário