quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Tempo Para Adorar

"Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus! Serei exaltado entre as nações, serei exaltado na terra" (Salmos 46:10)

Quero lhe pedir que faça um exercício mental, que talvez você considere bem difícil. Só por um instante, imagine alguém que você ama, alguém com quem você se importa. Agora imagine que hoje seja o seu último dia com essa pessoa. O que você gostaria de lhe dizer? Como gostaria que fosse a sua última conversa? Sugiro que você lhe diga então, realmente isso AGORA. Não espere até que essa pessoa já tenha partido.

Foi isso o que Maria fez com Jesus. Foi por isso que ela derramou o bálsamo caro e perfumado em Sua cabeça. Lá com Lázaro, os apóstolos e Jesus, subitamente ela compreendeu que Jesus estava prestes a morrer. O que ela Lhe poderia dizer? O que poderia fazer por Ele? Ela quis demonstrar o seu amor de modo palpável e agradecer-Lhe por tudo o que Ele havia feito.

Acho que todos devemos aprender com o exemplo de Maria e assentar-nos aos pés de Jesus. Você pode estar pensando: "Isso tudo soa muito espiritual e imagino que você tenha tempo de sobra para isso, sendo pregador. Mas, eu tenho a minha vida. Sou atarefado. Tenho um monte de ocupações. Não tenho tempo de me assentar aos pés de Jesus. Será que Ele não pode me mandar um Zap quando quiser dar um recado?"

É possível assentar-se aos pés de Jesus. Como? Arranjando tempo. Esse era o segredo de Maria e pode ser o seu também. Às vezes, vai ser desconectando o computador ou desligando o celular. Mas o Senhor diz: "Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus!" (Salmo 46:10).

Existe hora para trabalhar e existe hora para adorar a Deus. Maria entendia isso. Muito pode acontecer quando a gente se assenta aos pés de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário