segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Sob a Perspectiva da Eternidade

"Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria." (Salmos 90:12)

Você alguma vez já perdeu tempo? Deixe-me refazer a pergunta: Você tem uma TV em casa ou um smartphone?

Há tantos canais de televisão. No entanto, quando me sento com o controle remoto em mãos, não encontro quase nada que valha a pena assistir. Só perco o meu tempo. E agora temos os smartphones. As pessoas olham seus celulares o tempo todo. Enquanto dirigem, enquanto esperam na fila, enquanto caminham por uma rua lotada. Todo mundo hoje desvia a sua atenção com esta tecnologia, e eu me pergunto quanto tempo estamos perdendo com isso?

Não é só desperdiçar tempo. E pior que isso: é desperdiçar uma vida. Em Mateus 26 lemos a história de uma mulher que foi acusada de grande desperdício. Curiosamente, esta acusação foi feita por um homem cuja vida, na verdade, foi um completo desperdício.

Estou convencido de que quando chegarmos no céu, veremos as coisas de forma muito diferente. Coisas que classificamos como boas durante as nossas vidas nesta terra, talvez tenham outro significado lá no céu. Bom para nós, resume-se praticamente a ter excelente saúde e um monte de dinheiro. Achamos bom ter uma carreira ou um ministério bem sucedidos. Não estou dizendo que essas coisas são ruins. Mas, talvez elas não sejam tão boas quanto pensávamos que fossem.

Por outro lado, pensamos em circunstâncias desagradáveis, doenças ou fracassos como algo horrível em nossas vidas. Mas, acho que quando chegarmos no céu, vamos perceber que alguns desses contratempos e fracassos, realmente produziram mais frutos espirituais em nossas vidas, do que as chamadas coisas boas. As coisas nem sempre são como parecem.

Um comentário: