sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Que Desperdício!

"Portanto, não julguem nada antes da hora devida; esperem até que o Senhor venha. Ele trará à luz o que está oculto nas trevas e manifestará as intenções dos corações. Nessa ocasião, cada um receberá de Deus a sua aprovação" (1 Coríntios 4:5)

Podemos ser capazes de avaliar o que as pessoas fazem, mas não o motivo pelo qual elas o fazem. Só Deus pode.

Alguns cristãos abandonam certos prazeres e atividades porque não querem que suas vidas espirituais fiquem adormecidas. Alguém pode olhar para eles e dizer: "Que desperdício! Eles perdem tanto tempo!"

Ou, quando alguém com uma carreira promissora à frente, decide ir para um país em desenvolvimento como missionário, alguém pode dizer: "Que desperdício!"

Outros ainda decidirão simplesmente viver para si mesmos e fazer o que quiserem com as uas vidas. E então Deus dirá: "Que desperdício!"

"Portanto, não julguem nada antes da hora devida; esperem até que o Senhor venha. Ele trará à luz o que está oculto nas trevas e manifestará as intenções dos corações. Nessa ocasião, cada um receberá de Deus a sua aprovação" (1 Coríntios 4:5).

Creio que um dia as pessoas que dedicaram um tempo para a Palavra de Deus, para adoração e para servir ao Senhor ficarão felizes por isso. E também creio que as pessoas que não investiram tempo nessas coisas perceberão o quanto desperdiçaram as suas vidas.

Já foi dito: "Sou apenas um, mas sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. O que posso fazer, devo fazer. E o que devo fazer, pela graça de Deus, eu farei."

Não podemos mudar o passado, mas podemos decidir o que vamos fazer no presente e como vamos viver o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário