terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Passos de Fé

"Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, dentre os que haviam observado a terra, rasgaram as suas vestes e disseram a toda à comunidade dos israelitas: 'A terra que percorremos em missão de reconhecimento é excelente. Se o Senhor se agradar de nós, Ele nos fará entrar nessa terra, onde manam leite e mel, e a dará a nós'" (Números 14:6-8)

Quando comecei a pregar me disseram que eu não estava qualificado para isso. Eu havia me tornado cristão dois anos antes e não tinha treinamento teológico adequado. Comecei um estudo bíblico e estava pregando perto de Orange County, Califórnia, quando surgiu uma oportunidade em Riverside. E logo aquele lugar se transformou em uma igreja. Então as pessoas me disseram que eu não estava qualificado para ser pastor e que eu certamente falharia.

Quando começamos as Cruzadas Evangelísticas, nos disseram: "Isso não vai funcionar. As Cruzadas acabaram. As Cruzadas vão morrer com Billy Graham." (A propósito, para Billy Graham foi dito que as cruzadas morreriam com Billy Sunday). Quando fomos ao Anfiteatro do Pacífico e depois para o Estádio Angel, as pessoas disseram: "Isso só funciona na Califórnia; não vai funcionar em nenhum outro lugar." Desde então, temos realizado cruzadas em lugares como o Havaí, o Noroeste do Pacífico, a Costa Leste, o Sul, o Centro-Oeste e a Austrália.

Às vezes queremos colocar Deus dentro de uma caixa. Foi assim quando o Senhor ordenou a Moisés que enviasse doze homens para espionar a Terra Prometida. Dez homens voltaram e relataram obstáculos, desafios, gigantes e derrotas. Porem Josué e Caleb olharam para os desafios sabendo que Deus lhes daria a vitória se eles obedecessem a Ele.

Sempre haverá pessoas com uma forma de pensar muito restrita ou uma visão muito pequena das coisas. Pessoas que nos desencorajarão a fazer o que Deus pode estar nos chamando a fazer. Assim mesmo, precisamos dar passos ousados de fé. E se não obtivermos sucesso? Então nos servirá de um bom aprendizado.

Josué e Caleb viram Deus como Ele realmente é. Nós deveríamos fazer como eles.

2 comentários: