sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Para Dar Graças

"Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles." (2 Coríntios 4:17)

Para dar graças, precisamos, como cristãos, entender que Deus está no controle de todas as circunstâncias que cercam nossas vidas, sejam elas boas ou más.

2 Coríntios 4:17–18 nos diz que: "Pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno."

O apóstolo Paulo também escreveu: "Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus [...]" (Romanos 8:38-39). Deus te ama e sempre procura o seu benefício eterno. Deus é mais sábio do que nós. E se Ele nos diz para não fazermos algo, Ele o faz por uma boa razão.

Agora, o diabo não quer que você acredite nisso. Ele sussurraria em seu ouvido: "Deus odeia você. Deus quer arruinar a sua vida. Todas essas regras da Bíblia existem para tornar a vida desgraçada. Vocês cristãos servem a um Deus opressivo que não quer que vocês se divirtam."

Que monte de bobagens. Eu vivi separado de Cristo. Tive a chamada "diversão" que este mundo tem a oferecer e não foi nada divertido. Também descobri que uma vida com Cristo é uma vida de realização e propósito.

Devemos perceber que Deus nos ama e está sempre procurando nosso benefício eterno, mesmo que o que estamos passando no momento seja difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário