segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Bons e Velhos Tempos

"Se, tendo escapado das contaminações do mundo por meio do conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, encontram-se novamente nelas enredados e por elas dominados, estão em pior estado do que no princípio" (2 Pedro 2:20)

Depois que você é cristão há vários anos, o diabo diz: Lembra dos bons e velhos tempos? Lembra daquelas festas? Lembra daquela garota (ou daquele cara)? Lembra daquela noite?

Mas o que ele não diz é: lembra daquela vez em que você estava vomitando em todos os lugares? Lembra daquela vez em que você perdeu a habilitação por dirigir bêbado? Lembra daquela vez em que realmente pensou em suicídio? Ele escolherá a dedo alguns bons momentos e os trará à sua memória e depois dirá: Não seria divertido fazer isso mais uma vez?

O primeiro passo para voltar atrás é olhar para trás. Era isso que os filhos de Israel estavam fazendo depois que Deus os livrou da escravidão no Egito. Eles disseram: "Ah, se tivéssemos carne para comer! Nós nos lembramos dos peixes que comíamos de graça no Egito, e também dos pepinos, das melancias, dos alhos porós, das cebolas e dos alhos. Mas agora perdemos o apetite; nunca vemos nada, a não ser este maná" (Números 11:4-6).

Essa é uma das razões pelas quais precisamos estudar o livro de Números. Os crentes nos últimos dias enfrentarão muitas das mesmas tentações e desafios que os filhos de Israel. As Escrituras nos alertam que, se voltarmos às coisas do passado, como fizeram os israelitas, será pior (ver 2 Pedro 2:20). O gosto será amargo em nossas bocas.

Quando você volta à sua antiga vida antes de Cristo, é como um cão que volta ao seu vômito (ver Provérbios 26:11). Será pior do que era antes. Não vá lá - pessoalmente ou mentalmente. Não olhe para trás. Deixe isso para trás.

Um comentário: