terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

A Vitória é Nossa

"Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou." (Romanos 8:37)

Depois que Davi derrotou Golias, ele se tornou um herói popular da noite para o dia em Israel. De fato, até uma música de sucesso foi escrita sobre ele. A letra era assim: "Saul matou milhares, e Davi, dezenas de milhares" (1 Samuel 18:7). Saul ficou indignado com isso. Ele já estava prevendo o que estava por vir.

Enquanto isso, Davi estabeleceu uma amizade com o filho de Saul, Jônatas. Sabendo que o fim estava chegando, Jônatas pediu a Davi que assumisse o compromisso de que, quando ele morresse, Davi cuidaria de seus filhos. E Davi concordou em fazer isso.

Mas Saul, percebendo que Davi era o homem que Deus havia escolhido como o próximo rei de Israel, tentou repetidamente matá-lo.

Isso me lembra de que quando você se compromete com Jesus Cristo, você se torna um inimigo do diabo. Muitos dos seus problemas desaparecem. O vazio em sua vida se foi e você tem Cristo vivendo em você. Você tem paz e propósito. Porém, quando um conjunto de problemas desaparece, um novo conjunto de problemas toma o seu lugar. Como se diz: a conversão transforma os nossos corações num campo de batalha.

Por Davi ser o homem de Deus, ele se tornou inimigo de Saul. E quando você se torna seguidor de Jesus Cristo, você vira inimigo do diabo. Adoro estas palavras de Romanos 8:35,37: "Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? [...] Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou."

Apesar do que quer que você esteja passando na vida, Deus lhe ama. E nada jamais lhe separará desse amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário