quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

A Batalha é do Senhor

"Todos que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor, e ele entregará todos vocês em nossas mãos". (1 Samuel 17:47)

Os gigantes da vida nos derrotam repetidas vezes porque os enfrentamos com as nossas próprias forças. A batalha pertence ao Senhor. Por isso Davi disse a Golias: "Todos que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor, e ele entregará todos vocês em nossas mãos" (1 Samuel 17:47).

Efésios 6 fala sobre as várias peças de armadura que os cristãos devem usar. Mas antes que qualquer parte da armadura seja usada, Paulo nos dá estas palavras: "Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder" (Efésios 6:10).

Reconheço que sou fraco, mas ao mesmo tempo reconheço que Deus é grande e poderoso. Preciso saber que não posso vencer a batalha espiritual com as minhas próprias forças. Jesus disse: "Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma" (João 15:5).

Precisamos conhecer os incríveis recursos que Deus colocou à nossa disposição como cristãos. Paulo orou para que os crentes de Éfeso descobrissem o que Deus havia feito por eles. Ele disse: "Por essa razão, desde que ouvi falar da fé que vocês têm no Senhor Jesus e do amor que demonstram para com todos os santos, não deixo de dar graças por vocês, mencionando-os em minhas orações. Peço que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o glorioso Pai, lhes dê espírito de sabedoria e de revelação, no pleno conhecimento dele. Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos" (Efésios 1:15-18).

Você não luta pela vitória. Você luta partindo dela. Comece a viver nesse poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário