terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Um Passo de Cada Vez

"O Senhor disse a Samuel: 'Até quando você irá se entristecer por causa de Saul? Eu o rejeitei como rei de Israel. Encha um chifre com óleo e vá a Belém; eu o enviarei a Jessé. Escolhi um de seus filhos para ser rei.'" (1 Samuel 16:1)

Gostaria de poder dizer que ao longo da minha vida sempre tive um plano detalhado de tudo o que deveria fazer. Mas não é nada disso. Nunca comecei o dia com o tema de Missão Impossível tocando ao fundo e uma voz dizendo: "Bom dia! Aqui é Deus falando e esta é sua missão para hoje."

Porém, a maior parte do tempo tem sido uma questão de tomar decisões por fé com base nas Escrituras. Deus tem me guiado um passo de cada vez.

Curiosamente, quando Deus disse a Samuel que Ele havia escolhido um novo rei para Israel, o Senhor não revelou a Samuel exatamente quem era. Deus basicamente disse a ele: "Vá para Belém. Eu vou te dizer o que fazer depois disso." E foi o que Samuel fez.

Filipe estava pregando o evangelho em Samaria. Muitas pessoas estavam se convertendo num grande reavivamento. No entanto, Deus falou para Filipe ir para o deserto sem dar mais detalhes. Filipe poderia ter questionado Deus: "Por que? Para pregar pra quem: camelos, lagartos?" Mas não. Ele fez exatamente o que o Senhor lhe ordenou. Filipe compartilhou o evangelho com um homem que encontrou por lá, e este se converteu. 

Deus conduziu Samuel e Filipe um passo de cada vez, e isso é típico de como Deus nos conduz. O caminho de Deus torna-se claro quando começamos a andar nele. Se Deus mostrou algo a você e você ainda não o fez, não peça a Ele para mostrar algo novo. Volte e faça o que já deveria ter feito.

Obediência à verdade revelada, garante orientação em assuntos não revelados.

Um comentário: