quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Terra Desgraçada de Ninguém

"Naquela época não havia rei em Israel; cada um fazia o que lhe parecia certo" (Juízes 17:6)

A nossa sociedade parece estar de cabeça para baixo. Na percepção de muitos, aquilo que antes era considerado bom, agora é percebido como ruim. E o que antes era percebido como ruim, agora é considerado bom.

Houve um tempo em que, se alguém estivesse fazendo algo imoral, diríamos que aquilo era ruim. Por exemplo, se um namorado e uma namorada morassem juntos, diríamos que isso era ruim. Se você fosse casado, isso seria considerado bom e natural. Hoje, no entanto, as coisas mudaram muito.

Aqui está o que Deus diz sobre essa mentalidade: "Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo" (Isaías 5:20).

Houve um tempo na história de Israel em que tudo estava de cabeça para baixo, como parece ser hoje em nossa sociedade. Em Juízes 17:6, lemos como e por que isso aconteceu: "Naquela época não havia rei em Israel; cada um fazia o que lhe parecia certo." Para colocar numa linguagem moderna: todos faziam as suas próprias regras. Todo mundo tinha a sua própria "verdade."

Em resumo: se você quer ser cristão, seja cristão - de verdade. Se você não quer ser um cristão comprometido, faça o que quiser e enfrente as consequências. Ou, seja um seguidor de Jesus e glorifique a Deus com a sua vida, porque essa vida intermediária só o manterá na terra desgraçada de ninguém. Você terá muito de Jesus para ser feliz no mundo e muito do mundo para ser feliz em Jesus.

Um comentário: