sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Tempo na Presença Dele

"Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo" (Salmos 27:4)

Davi amava estar na presença de Deus. Sempre queria mais. Isso é uma coisa maravilhosa para a gente notar. Ele escreveu: "Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo" (Salmos 27:4).

Sob a antiga aliança, o povo judeu era representado pelo sumo sacerdote, que entrava no templo e oferecia sacrifícios a Deus.

A boa notícia é que não precisamos ir a um prédio para ter um encontro com Deus. Graças ao que Cristo fez na cruz, temos acesso ao Senhor a qualquer hora, em qualquer lugar. Hebreus 10:11-12 diz: "Dia após dia, todo sacerdote apresenta-se e exerce os seus deveres religiosos; repetidamente oferece os mesmos sacrifícios, que nunca podem remover os pecados. Mas quando este sacerdote acabou de oferecer, para sempre, um único sacrifício pelos pecados, assentou-se à direita de Deus." Podemos entrar na presença de Deus onde quer que estejamos.

Você sabia que o seu carro pode ser um santuário? Por que não usar o tempo na estrada para se edificar espiritualmente? Você pode orar, ouvir ensinamento bíblico ou música cristã. Quando enfim chegar ao seu destino, vai ter aprendido algo ou glorificado a Deus pelo louvor. Você pode encontrar Deus onde quer que esteja.

Quando você toma a decisão de ter comunhão com outros cristãos, de adorar ao Senhor e de ouvir a Palavra de Deus, essa é uma ótima escolha.

Esse era o foco de Davi. Não é à toa que ele foi descrito como sendo um homem segundo o coração de Deus. O desejo de estar na presença de Deus ficava na dianteira de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário