quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

O Teste do Tempo

"Vocês corriam bem. Quem os impediu de continuar obedecendo à verdade?" (Gálatas 5:7)

Uma coisa que aprendi na vida é que ela é cheia de surpresas. Estou muito surpreso com alguns resultados da vida das pessoas conhecidas. Penso nas pessoas com quem fui à escola, que aparentemente não tinham nenhum potencial, mas provaram o contrário. Por outro lado, há aquelas que pareciam prometer tanto, mas quando olho para a trajetória de suas vidas, a história é bem outra.

Sou pastor há mais de quatro décadas e já acompanhei a vida de muitas pessoas ao longo de todos esses anos. Já vi algumas pessoas que eram talentosas em música,  boas pregadoras ou alguma outra coisa; mas que, depois de algum tempo, mudou tudo. Também vi algumas pessoas que pensei que iriam mudar o mundo, mas que acabaram se autodestruindo.

Com o passar do tempo, sinto-me menos impressionado com as coisas que mais me impressionavam e sinto-me mais impressionado com as coisas que menos me impressionavam. Hoje em dia, estou muito mais impressionado com o caráter do que com o carisma. Estou mais interessado em integridade pessoal do que em mero talento. Eu me impressiono não com uma pessoa que tenha um ministério enorme, mas com alguém que ainda é casado com a mesma pessoa com quem se casou pela primeira vez. Isso me impressiona, porque muitas coisas mudam com o passar do tempo.

Se Deus lhe deu um dom, você precisa usá-lo para a Sua glória. Você não apenas quer começar bem esta corrida, mas também quer terminá-la bem. Você pode manter o primeiro lugar em uma corrida por um longo tempo; mas se, no final, você quebrar as regras ou não cruzar a linha de chegada, isso não importará nem um pouquinho.
O importante não é começar bem, mas terminar bem.

Um comentário: