segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

O Que Fazer Depois

"Davi, entretanto, disse a Saul: 'Teu servo toma conta das ovelhas de seu pai. Quando aparece um leão ou um urso e leva uma ovelha do rebanho, eu vou atrás dele, atinjo-o com golpes e livro a ovelha de sua boca. Quando se vira contra mim, eu o pego pela juba, atinjo-o com golpes até matá-lo'." (1 Samuel 17:34-35)

Quando Davi foi ungido como o próximo rei de Israel, a sua descrição de cargo à época era a de vigia de ovelhas. Convenhamos: as ovelhas não são os animais mais interessantes da terra. Talvez enquanto Davi estivesse sentado olhando para elas pensasse: elas são estúpidas, mas eu as amo. Elas realmente precisam de mim, porque se eu não as procuro e defendo, são pernil de ovelha para um predador.

Houve momentos em que Davi pegou leões e ursos e os matou. Não creio que Davi soubesse que estava sendo testado ou preparado, mas ele estava. E é assim que Deus sempre trabalha. Ele nos prepara. Ele nos coloca em forma para o que ainda está por vir.

Não houve uma linha do tempo depois que Samuel apareceu e derramou o óleo sobre Davi, ungindo-o como o próximo rei. Então, o que Davi fez? Ele voltou ao que fazia antes.

Em seu excelente livro sobre Davi, Chuck Swindoll escreveu: "[Davi] não foi à loja de departamentos mais próxima e experimentou coroas... Ele voltou direto para as ovelhas."

A seleção de Davi por Deus foi tão inesperada que devemos prestar muita atenção a ela. Ao escolher Davi, Deus nos mostra por que tipo de pessoa ele procura. Davi era fiel.

José tinha visões de grandeza quando jovem, mas ainda não estava pronto. Deus o estava preparando para o próximo ato, e ele não percebeu. Deus permitiu que ele sofresse primeiro. José era um sonhador, mas Deus o estava preparando para a realidade.

Quando você não souber o que fazer, volte para a última coisa que Deus lhe mostrou. Trabalhe duro. Seja fiel no que Deus colocou diante de você e Ele lhe mostrará o que fazer em seguida.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário