segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Nas Mãos do Oleiro

"Então o Senhor dirigiu-me a palavra: 'Ó comunidade de Israel, será que não posso eu agir com vocês como fez o oleiro?', pergunta o Senhor. 'Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos, ó comunidade de Israel'." (Jeremias 18:5-6)

O profeta Jeremias descreve assim a sua ida à casa do oleiro, onde Deus lhe falou:

"Esta é a palavra que veio a Jeremias da parte do Senhor: 'Vá à casa do oleiro, e ali você ouvirá a minha mensagem'. Então fui à casa do oleiro, e o vi trabalhando com a roda. Mas o vaso de barro que ele estava formando se estragou-se em suas mãos; e ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade. Então o Senhor dirigiu-me a palavra: 'Ó comunidade de Israel, será que não posso eu agir com vocês como fez o oleiro?', pergunta o Senhor. 'Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos, ó comunidade de Israel'" (Jeremias 18:5-6).

Somos feito o barro nas mãos do oleiro. Há coisas que Deus faz em nossas vidas e temos uma escolha: podemos atender ou podemos resistir a ação d'Ele. Podemos ceder ao que Ele quer que façamos, ou podemos desobedecer quando Ele nos manda fazer algo.

Ao lermos, mais adiante, a história de Jeremias e de sua visita à casa do oleiro, encontramos a descrição de uma área com potes e vasos quebrados e ruínas. Essas foram obras que não deram certo, por isso o oleiro as jogou no campo.

A vida é assim. Há pessoas que se movem e se ajustam conforme o caminho traçado por Deus para elas, tornando-se o que Deus quer que elas sejam. Também há pessoas que resistem e dizem "não" para Deus. Elas se destroem e suas vidas terminam despedaçadas, feito cacos de cerâmica num campo.

Deus tem planos para a sua vida. A questão é: você vai cooperar com o plano de Deus ou vai resistir?

4 comentários:

  1. BOA MENSAGEM DE OBEDIÊNCIA A DEUS !!! AMÉN.
    DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer de tudo para cooperar com o senhor eis-me aque que seha feita a vontade dele e não minha

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer de tudo para cooperar com o senhor eis-me aque que seha feita a vontade dele e não minha

    ResponderExcluir
  4. Nossa muito bom essas informações gostei muito desses estudos ,, sensacional...

    ResponderExcluir