segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Divertido.... no Início

"Pela fé Moisés, já adulto, recusou ser chamado filho da filha do faraó, preferindo ser maltratado com o povo de Deus a desfrutar os prazeres do pecado durante algum tempo" (Hebreus 11:24-25)

Pode haver uma excitação inicial quando pecamos. Claro, não dura muito. A Bíblia diz que Moisés preferiu ser maltratado com o povo de Deus em vez de desfrutar dos prazeres fugazes do pecado (Hebreus 11:25). A Bíblia também diz que "o salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23).

Quando você se safa de algo e nada acontece, há uma euforia inicial. Você pensa, eles mentiram para mim - é realmente divertido. Será divertido... no início. Seria emocionante pular do Edifício Empire State... até você cair no chão. O mesmo vale para o pecado. É agradável por um tempo.

A primeira vez que você se safa de algo que não deveria ter feito, você pensa: isso é bem legal. Eu posso ser cristão e ainda fazer todas essas coisas. Você acredita que está se safando e que pode realmente ter o melhor dos dois mundos. Você se convenceu de que pode viver uma vida dupla. Você pode até dizer que se sente bem com isso. Mas, seus sentimentos podem enganar-lhe. E tudo vai desabar.

Às vezes, quando Deus não nos flagra imediatamente por nossa estupidez, achamos que sempre podemos nos safar. Quando não colhemos as consequências imediatas de um pecado, podemos até, em nosso pensamento distorcido, racionalizar o que estamos fazendo. No entanto, Eclesiastes 8:11 diz: "Quando os crimes não são castigados logo, o coração do homem se enche de planos para fazer o mal." Não confunda a graça de Deus com a Sua permissão e, pior ainda, com as Suas bênçãos.

O pecado cegará você, para então encontrar-lhe mais tarde. O seu pecado vai descobrir você - mais cedo ou mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário