segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Você Tem Toda a Atenção Dele

"O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz." (Números 6:26)

Você já falou com alguém que não estava prestando atenção? Ou, melhor, já falou com alguém que estava trocando mensagens no celular? 

Você diz: "Ei, está prestando atenção?"
"Estou."
"O que foi que eu disse, então?"
"Ah, não sei."

Às vezes, a gente se pergunta se não é a mesma coisa com Deus. Perguntamo-nos se Ele está prestando atenção e se está ciente do que se passa conosco, nas horas em que as coisas não vão bem.

Talvez José se sentisse dessa forma, às vezes. Afinal, ele era um ser humano. Ele tinha feito tudo certo. Tinha resistido às investidas da esposa de Potifar. Mas o que aconteceu? Ele foi injustamente acusado de estupro e jogado numa cadeia fedorenta egípcia. Facilmente José pode ter pensado: "Ah, que ótimo. Você serve ao Senhor, faz o que Deus quer, e é isso o que lhe acontece. Se eu não tivesse resistido à Dona Potifar, eu não estaria aqui agora. Estaria no bem-bom. Mas aqui estou eu, penando!"

A Bíblia não diz que José tenha pensado isso, mas eu me pergunto se não pensou. Entretanto, mesmo quando José estava na cadeia, Deus o estava abençoando e lhe preparando coisas incríveis. Os melhores dias de José estavam por vir. Deus o estava preparando para se tornar alguém que pudesse assimilar todas essas lições. Do mesmo modo, tudo pelo que passamos na vida, é preparação para alguma outra coisa.

Quando Números 6:26 diz "o Senhor volte para ti o seu rosto", essa expressão "voltar para ti o rosto" significa "olhar, ver, tomar conhecimento, ter interesse, prestar atenção."

Fique tranquilo: Ele nos presta toda a Sua atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário