quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Uma Felicidade Independente

"Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino" (Lucas 12:32)

A palavra abençoado vem da palavra grega makarios, que se refere ao tipo de felicidade que é independente. Quando vemos a palavra abençoado usada no Novo Testamento, essa é a felicidade a que se refere.

No entanto, às vezes em nossas vidas, a nossa felicidade não é independente. Pelo contrário, depende de coisas boas acontecendo. Pensamos que, se pudéssemos obter um aumento de salário, ficaríamos felizes. Quando algo divertido ou emocionante estiver acontecendo, estaremos felizes. Mas quando não recebemos esse aumento ou quando recebemos más notícias, não estamos mais felizes. Nessas circunstâncias, a nossa felicidade depende de coisas boas acontecerem.

Mas abençoado é um tipo diferente de palavra. Independentemente do que ocorre circunstancialmente, você é abençoado. Essa é a ideia de makarios.

Deus quer te abençoar. Jesus disse: "Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino" (Lucas 12:32).

Enquanto eu criava meus dois filhos, especialmente meu primeiro filho, Christopher, eu meio que os mimava. Concordo com a afirmação do Dr. James Dobson de que os pais devem um pedido de desculpas ao primeiro filho. Eu comprava aleatoriamente brinquedos para eles. Eu dizia: "Vamos à loja de brinquedos." Não era aniversário nem Natal. Nós olhávamos em volta e acabávamos comprando um grande brinquedo. Foi assim que prejudiquei meus filhos e suponho que esse seja o privilégio de um pai (Não estou defendendo. Só dizendo que fiz isso).

Se você é um filho de Deus, saiba disso: Deus ama abençoar os Seus filhos. E eis outra coisa a ser lembrada: Deus quer te abençoar ainda mais do que você quer ser abençoado.
- Não é bom saber disso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário