segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Um Caminho de Fé

"Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito" (Efésios 5:18)

A Bíblia nos diz para sermos cheios do Espírito, mas você já se perguntou o que isso realmente significa?

Algumas pessoas supõem que estar cheio do Espírito é ter uma experiência emocional (e até pode incluir isso). Mas nem sempre é assim. O que significa dizer que você pode estar cheio do Espírito e não ter nenhuma resposta emocional. Ou em outra oportunidade, você pode estar cheio do Espírito e sentir muita emoção.

Mas aqui está o problema: com muita frequência, algumas das coisas mais bizarras e aberrantes que vemos acontecer na igreja hoje, são atribuídas ao Espírito Santo. As pessoas estão dizendo que o Espírito está lhes dizendo para fazer essas coisas. Mas encontramos essas coisas na Bíblia? A resposta é: NÃO. Então, essas coisas são do Espírito Santo? Eu não acho que elas realmente sejam.

Então, o que significa estar cheio do Espírito? Poderíamos compará-lo a dirigir um carro. Lemos em Atos 2 sobre o dia de Pentecostes, a história da explosão do Espírito Santo que pôs a igreja em movimento. Da mesma forma, quando você entra no carro, coloca a chave na ignição e a vira, há uma explosão, se você quiser que o carro ligue. Você não precisa continuar ligando o carro várias vezes depois de dirigir. Você só precisa dessa explosão inicial e depois dirige o carro.

É ótimo quando você tem uma experiência emocional. Mas devemos lembrar que a Bíblia diz: "O justo viverá pela fé" (Romanos 1:17). De um modo geral, a vida cristã é uma caminhada de fé, não uma caminhada de sentimentos. Os sentimentos vêm e vão. Mas, o justo viverá pela fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário