quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Que o Senhor Te Abençoe

"O Senhor te abençoe e te guarde" (Números 6:24)

Usamos a palavra "benção" com frequência. Às vezes, ouvimos pessoas que não tem interesse em Jesus Cristo dizerem que isso ou aquilo foi uma bênção. Eles não fazem ideia do que essa palavra realmente significa.

Bênção é uma palavra de sentido espiritual. Jesus iniciou e finalizou o seu ministério abençoando pessoas. Quando crianças vieram a Ele, Ele as acolheu nos braços e as abençoou. Depois de Sua ressurreição, Ele ergueu Seus braços e abençoou os discípulos. Jesus amava abençoar pessoas.

Depois notamos as bênçãos do Sermão do Monte: "Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus. Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados" (Mateus 5:3-4). Podemos entender Bem-aventurados e abençoados como sinônimos.

No livro de Números, Deus comandou os sacerdotes a proclamarem bênçãos a Seu povo, que estava perdido vagando no deserto. Ele queria essas bênçãos sendo pronunciadas constantemente a seu povo: "O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça. O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz" (Números 6:24-26).

Essencialmente Deus estava dizendo: "Quero que isso fique enraizado em seus cérebros. Quero isso firmado em seus corações. Quero que saibam disso e fixem em sua memória, para lembrarem em momentos de dificuldade." Por quê? Porque essa bênção lhes mostraria quem é Deus. Mostraria Sua atitude e natureza para com eles e, também, para conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário