sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

No Fim da Madrugada

"Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar" (Mateus 14:25)

Nos Evangelhos, encontramos uma história sobre Jesus enviando os Seus discípulos através do Mar da Galileia. Ao seguirem em frente, foram atingidos por uma enorme tempestade, tão severa que pensaram que  iriam naufragar.

Enquanto isso, Jesus havia subido uma montanha para passar um tempo em oração. Sem dúvida, Ele podia ver os seus discípulos, mas eles não podiam vê-Lo. E eles estavam pensando que tudo estava perdido.

Então lemos que na "alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar" (Mateus 14:25). Por que Jesus foi a eles na alta madrugada? Por que Ele não veio imediatamente, quando a tempestade ficou ruim? Ou, por que Ele não os procurou um pouco após o início da tempestade? Jesus foi até eles no final da noite, na alta madrugada - depois de terem lutado contra as ondas por cerca de nove horas.

Por que você acha que Jesus esperou tanto tempo? Acho que Ele queria que eles esgotassem os seus  próprios recursos e percebessem que não havia outra saída senão através Dele. E, às vezes, a vida segue assim. Algo traumático acontece. Algo que parece insuportável acontece. Dizemos: "Como vou superar isso? Se Deus não vier me socorrer, vou naufragar."

Na verdade, esse não é um lugar tão ruim para se estar. Como um amigo meu costumava dizer: quando chegamos ao fim de nós mesmos, chegamos ao princípio de Deus.

Você chegou ao fim de si mesmo? Talvez, como os discípulos, você esteja passando por uma tempestade de grandes proporções. Talvez você esteja enfrentando uma crise ou uma dificuldade. E talvez você esteja pensando que não conseguirá superar isso. Tenho boas notícias para você: Jesus sempre aparece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário