quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Em Sintonia com Deus

"A Noé, porém, o Senhor mostrou benevolência." (Gênesis 6:8)

Um joalheiro exibe um anel ou uma bela peça de joalheria sobre um pano de fundo escuro para que nossos olhos sejam automaticamente atraídos para a peça. Assim era com Noé. Ele era uma joia rara, uma luz radiante em um lugar muito escuro e cheio de maldade. A Bíblia nos diz que "a Noé, porém, o Senhor mostrou benevolência " (Gênesis 6:8), o que significa que Deus estendeu a Sua graça a ele.

A Bíblia também nos diz que "Noé andava com Deus." (versículo 9). As Escrituras mencionam somente duas pessoas que andavam com Deus: Enoque e Noé. Então, o que significa andar com Deus? Amós 3:3 nos dá uma visão sobre isso: "Duas pessoas andarão juntas se não tiverem de acordo?" A ideia é entrar em sintonia com a outra pessoa. Quando passeamos com alguém, precisamos andar no mesmo passo. Quando eu caminho com meus netos, por exemplo, não ando na minha velocidade normal. Eu desacelero.

A ideia de caminhar com Deus não é correr e arrastar Ele junto. O objetivo é entrar em sintonia com Ele, ao invés de tentar faze-lo entrar em sintonia com a gente.

Lembro-me de uma vez em que fui mergulhar e acabei usando quase todo meu oxigênio. Precisei então usar o cilindro extra do meu instrutor. A partir desse momento, eu fiquei dependente dele. Eu podia escolher entre entrar em sintonia com o instrutor e viver, ou me libertar dele e morrer. Escolhi entrar no ritmo dele.

Essa é a ideia de andar com Deus. E Noé andava com Deus.

Um comentário: