sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Dependendo Dele

"Eu sou o Senhor; esse é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor (Isaías 42:8)

Você já reparou que Jesus nunca curou pessoas exatamente da mesma maneira? Às vezes ele tocava uma pessoa, e às vezes uma pessoa tocava nEle. Outras vezes, ele falava uma palavra, e elas eram curadas.

Parece que Deus se esforça para cumprir Seus propósitos de formas incomuns e variadas. Encontramos um ótimo exemplo disso na história de Naamã. Como líder dos exércitos da Assíria, ele era famoso, poderoso, influente e admirado por muitos. Mas ele tinha lepra. Havia uma criada israelita, que fora capturada como escrava, trabalhando em sua casa, e ela sugeriu que ele fosse para Israel. Havia um profeta chamado Eliseu que poderia orar por ele, e ele seria curado.

Naamã foi ao rei da Assíria e contou o que sua criada dissera. Então o rei da Assíria enviou uma mensagem ao rei de Israel, dizendo: "Junto com esta carta estou te enviando meu oficial Naamã, para que o cures da lepra" (2 Reis 5:6).

Naamã e sua comitiva chegaram à cidade e pararam na frente da casa de Eliseu, esperando que tivessem a recepção de uma espécie de herói. Mas Eliseu nem ligou. Ele só enviou seu servo Geazi para a porta com uma mensagem: mergulhe no rio Jordão sete vezes e você será curado.

Havia uma razão pela qual Deus queria que Naamã fizesse dessa forma. Para entrar na água, Naamã teria que tirar a armadura e as roupas reais e revelar o que realmente era.

Deus gosta de variar Seus métodos, para que sejamos dependentes dEle - e para que Ele obtenha a glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário